CURSOS DE 200 HORAS.
1. A IDENTIDADE DA ESCOLA REFLETIDA NO PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO
2. ABORDAGENS PSICOLÓGICAS SOBRE O DESENVOLVIMENTO SÓCIO-COGNITIVO
3. AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM
4. AS INTERFACES DO DESENHO DA CRIANÇA
5. AVALIAÇÃO EDUCACIONAL; PRINCÍPIOS E FUNDAMENTOS
6. CURRÍCULO E EDUCAÇÃO
7. DESENVOLVIMENTO HUMANO E EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA
8. DINÂMICAS DE GRUPOS: OFICINAS PSICOPEDAGÓGICAS
9. DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM
10. EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA PRÁTICA
11. EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS ESPAÇOS ESCOLARES
12. EDUCAÇÃO INFANTIL: TEORIAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
13. ESPECIALIDADES NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
14. GESTÃO E PLANEJAMENTO EDUCACIONAL
15. HIPERATIVIDADE – TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO
16. INTERDISCIPLINARIDADE NA ESCOLA
17. LEGISLAÇÃO, ESTRUTURA E DIRETRIZES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA
18. O BRINQUEDO NO IMAGINÁRIO INFANTIL
19. O CONTO DE FADAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
20. O PAPEL DO COORDENADOR PEDAGÓGICO
21. O SÓCIO-CONSTRUTIVISMO
22. POLÍTICAS PÚBLICAS PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL
23. SUJEITOS DA PSICANÁLISE: FREUD E LACAN
24. TEORIA PÍAGETIANA E A PRÁTICA PEDAGÓGICA
CURSOS DE 450 HORAS.
1. ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
2. ATIVIDADES PRÁTICAS DE ARTES PARA A ESCOLA
3. CURSO BÁSICO DE AUXILIAR BIBLIOTECÁRIO
4. EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA: DEFICIÊNCIA AUDITIVA
5. EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA: DEFICIÊNCIA MENTAL
6. EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA: DEFICIÊNCIA VISUAL
7. EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA: HIPERATIVIDADE
8. EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA: INCAPACIDADE MOTORA
9. EDUCAÇÃO FÍSICA: METODOLOGIA, TEORIA E PRÁTICA
10.EDUCAÇÃO INFANTIL: CRECHES E PRÉ-ESCOLAS
11. EDUCAÇÃO INFANTIL: FUNDAMENTOS, DIDÁTICA E ORGANIZAÇÃO
12. FILOSOFIA PARA O ENSINO MÉDIO
13. JOGOS MATEMÁTICOS: TEORIA E FUNDAMENTOS
14. METODOLOGIA PARA SÉRIES INICIAIS
15. PRODUÇÃO DE TEXTOS E PROBLEMAS DE ESCRITA
16. SECRETARIADO BÁSICO
17. SOCIOLOGIA PARA O ENSINO MÉDIO
18. TECNOLOGIA EDUCACIONAL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário